Image

Desaparecida, de Alessandra Vannucci

DESAPARECIDA
de Alessandra Vannucci

SINOPSE

Desaparecida” é um encontro com mulheres sepultadas cujas vozes descrevem vivências de reclusão do ponto de vista do corpo feminino. O texto polifônico incorpora depoimentos de testemunhas à Comissão da Verdade (2014), inclusive de militares torturadores e de mães de pessoas torturadas e desaparecidas, ainda com refertos de autópsia e gritos que durantes séculos foram dirigidos à mulheres rebeldes, presas e desaparecidas. A direção propõe uma experiência sonora, não uma leitura dramática. Tudo acontece na cabeça do espectador.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia e Direção: Alessandra Vannucci
Assistência de dramaturgia: Tatá Oliveira e Dougg Colarés
Música: Paolo Vivaldi
Direção Musical: Bruce Gomlevsky e Mika Macedo
Atuação: Julia Carrera, Bruce Gomlevsky, Tatá Oliveira, Dougg Colarés, Mika Macedo, Miguel Petereit e Isabella Manso, Bruno Brazil
Edição: Bruno Brazil
Coordenação: Alessandra Vannucci

SOBRE O SBAT EM CENA

O Sbat em Cena é um projeto desenvolvido em parceria com a UFRJ, acadêmicos e colaboradores de diferentes áreas de conhecimento. A iniciativa foi possibilitada por emendas parlamentares destinadas pelos deputados federais Chico D’Angelo (PDT-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ).

O projeto reúne um conjunto de ações que buscam modernizar e fortalecer a instituição, que há mais de 100 anos atua como referência na defesa dos direitos autorais de autores, encenadores, coreógrafos, cenógrafos e atores de teatro, assim como de outros criadores no campo das artes cênicas e literatura, como romancistas e poetas.