Image

História de Lenços e Ventos, de Ilo Krugli

Sinopse

A peça conta de forma lúdica e poética as aventuras de objetos achados num quintal: panos de muitas cores e texturas, latas, papeis velhos. À noite, tomada de coragem, Azulzinha, o lencinho azul, parte em uma aventura mágica, sendo ajudada por seus amigos. Nesta viagem ela vive seus sonhos, enfrenta seus medos e um rei de lata muito mandão.

A obra é considerada um marco no Teatro para a Infância e Juventude, e dirigida pelo autor, teve sua estreia em 1974 pelo grupo Ventoforte.

A ludicidade que o artista empregava em seus textos era acompanhada por uma encenação vigorosa, com atuação, manipulação de bonecos e objetos, músicas, que davam asas à imaginação dos espectadores, crianças e adultos. Devido a estas características o espetáculo é considerado revolucionário para a linguagem do Teatro Infantil.

Elenco
Daniel Ferrão
Dieymes Pechincha
Duda Brum
Letícia Figueiredo
Lia
Lúcio Martínez
Luís Bozames
Raphael Castro

Músicos
Beatriz Casarotto – teclado
Beatriz Saronne – percurssão
Lia – ukulele

Design Gráfico
Maria Luíza Simões

Direção Musical
Beatriz Casarotto

Direção Geral
Daniel Ferrão e Raphael Castro

Coordenação Geral
Daniel Marques da Silva

Gravado no Estúdio da Central de Produção Multimídia da Escola de Comunicação da UFRJ, COM-ECO-UFRJ, sendo o técnico responsável o servidor técnico-administrativo Sérgio Muniz.

Este projeto foi realizado no âmbito do Convênio SBAT/PPGAC-ECO, sendo o Elenco, o Design Gráfico, a Direção Musical e a Direção Geral formado por alunos bolsistas do Bacharelado em Música da UNIRIO, Bacharelado em Direção Teatral e em Produção Editorial e do Programa Pós-Graduação em Artes da Cena da UFRJ da Escola de Comunicação da UFRJ.

  Escute outras obras no SBAT Audioteatro

SBAT Audioteatro — Sociedade Brasileira de Autores Teatrais


    Escute outras obras no SBAT Audioteatro

SBAT Audioteatro — Sociedade Brasileira de Autores Teatrais