
Estreou no dia 31 de julho, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, o espetáculo “Pietá – Um Fractal de Memórias”, texto do autor Marcelo Novazzi, com direção de Paulo Gabriel e protagonizado pelos atores Dan Rosseto, Giselle Tigre, Giovana Yedid e Mayara Mariotto.
A peça se passa na década de 1980, em uma noite de Natal — data em que as pessoas costumam estar mais sensibilizadas e emotivas. É nesse contexto que os fantasmas, as frustrações e os traumas do protagonista afloram, desencadeando intensas ideações suicidas.
Movido por esse impulso de dar fim à própria vida, o público acompanhará, a partir da sala de estar de sua casa, o testemunho fragmentado de suas memórias: relatos vertiginosos do fotojornalista Pedro. Tomado pela depressão, ele não consegue mais distinguir com clareza o que é real e o que é ficção. Carregando um peso imenso sobre si, ele busca justificativas para seu ato extremo.
O espetáculo aborda temas importantes e atuais, como a depressão — considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o principal fator de risco para o suicídio, um dos grandes problemas de saúde pública do século, segundo especialistas.
Também entra em pauta a saúde mental, destacando a crescente conscientização sobre sua importância nos dias de hoje, bem como a variedade de processos terapêuticos, convencionais e não convencionais, disponíveis como formas de tratamento desses padrões comportamentais.
SERVIÇO:
“Pietá – Um Fractal de Memórias”.
De 31 de julho a 17 de agosto de 2025.
Quinta, sexta e sábado às 20h e domingo às 18h.
Texto: Marcelo Novazzi.
Direção: Paulo Gabriel.
Elenco: Dan Rosseto, Giselle Tigre, Giovana Yedid e Mayara Mariotto.
Sala Augusto Boal – Teatro de Arena Eugênio Kusnet.
Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – Bairro Vila Buarque – São Paulo – SP – 01220-040.
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).
A bilheteria abre 1h antes do espetáculo.
Sympla: https://encurtador.com.br/t43Bn
Duração: 80 minutos.
Classificação: 14 anos.
Fotos: Divulgação – site Funarte e Edson Lopes Jr..