Vencedor do Prêmio Arcanjo de Cultura, o Grupo Gattu estreia novo espetáculo, “OUTONO”, com texto e direção de Eloisa Vitz, após sua participação no FRINGE – maior festival de artes do mundo ocorrido em Edimburgo/Escócia. “OUTONO”, que comemora os 24 anos do Grupo Gattu. As apresentações são de terça à domingo (com matinês aos finais de semana) e ocorrem no Cine e Teatro do Sol até o dia 15 de dezembro. Entrada Franca.
Nos bastidores de uma filmagem, reviravoltas mudam o rumo da história, tanto na frente quanto atrás das câmeras. Elenco e equipe enfrentam crises existenciais e diálogos afiados e o que é real e o que é ficção se confundem num jogo excitante e divertido. Será que a linha entre arte e vida é tão tênue quanto a luz do projetor que brilha no escurinho do cinema?
Dando continuidade à tetralogia sobre o tempo, o Grupo Gattu apresenta “OUTONO”, terceira parte da série que já contou com os aclamados espetáculos “VERÃO” (indicado ao Prêmio Governador do Estado 2023) e “INVERNO”. Com texto e direção de Eloisa Vitz, a peça traz uma inovadora mistura de linguagens entre o teatro e o cinema, característica marcante do trabalho da diretora e dramaturga.
“Assim como a estação que dá nome ao espetáculo, ‘OUTONO’ representa uma fase de transformação, marcada pela passagem entre dois extremos – o calor do ‘VERÃO’ e o frio do ‘INVERNO’. Da mesma forma, os personagens de ‘OUTONO’ estão em um estado de transição, enfrentando dilemas existenciais e mudanças inesperadas. O espetáculo, tal qual a estação, apresenta a beleza e a melancolia da mudança, explorando o impacto das transformações nas relações humanas”, diz Eloisa sobre o 15º espetáculo escrito e dirigido por ela, encenado pelo Grupo Gattu.
Com cenas que combinam profundidade e humor, “OUTONO” convida o público a mergulhar em uma experiência nova e envolvente, refletindo sobre o tempo, as escolhas e as reviravoltas da vida. A peça apresenta mais uma vez a habilidade do Grupo Gattu em inovar no teatro brasileiro, criando um espetáculo mágico e apaixonante que mistura linguagens, diversão, suspense, sedução, poesia e altas doses de sonho, características marcantes do trabalho deste coletivo.
“OUTONO”
Texto e Direção: Eloisa Vitz.
Assistente de Direção: Miriam Jardim.
Elenco: Eloisa Vitz, Miriam Jardim, Mariana Fidelis, Lilian Peres, Daniel Gonzales, Claudio Nasci e Jailton Nunes.
Equipe técnica: Arthur Lopez e Mariana Azevedo.
Figurino e adereço: Heron Medeiros.
Iluminação e cenário: Eloisa Vitz.
Fotos de Eloisa Vitz e Mariana Fidelis.
Recomendação: 12 anos.
Duração: 60 minutos.
Capacidade: 60 lugares.
Temporada gratuita
A bilheteria abre 1 hora antes do espetáculo.
Reservas pelo Sympla, telefone e whatsapp: chegar 30 minutos antes da apresentação para garantia dos ingressos.
Temporada: de 15 de novembro a 15 de dezembro.
Sessões: Terça à quinta, às 19h | Sextas, às 20h | Sábados e domingos, às 16h e às 20h (duas sessões).
CINE E TEATRO DO SOL
Rua Damiana da Cunha, 413 – Santana – São Paulo (SP).
Telefone: 11. 3791.2023
Whatsapp: 11. 95679.2526
Sobre o Grupo
Reconhecido pelos Prêmios Arcanjo de Cultura, Shell de Teatro, Governador do Estado, Aplauso Brasil, Femsa Coca Cola, Melhores do Ano do Portal R7, Prêmio Zescar Melhor Acolhimento, entre outros, o Grupo Gattu celebra em 2024, vinte e quatro anos de uma carreira sólida e consagrada no cenário teatral. Seus pilares fundamentais são a Formação de Plateia, Excelência Artística, Acessibilidade e Desenvolvimento Humano.
Fundado pela atriz, diretora e dramaturga Eloisa Vitz, o Grupo Gattu tem como compromisso a criação artística de alta qualidade e rigor estético. Com uma rotina diária de ensaios e uma dedicação contínua à pesquisa, buscamos sempre oferecer o melhor em arte, cultura e entretenimento de forma gratuita para a população.
Em 2022 e 2023, o Grupo Gattu teve a honra de participar do Edinburgh Fringe Festival, o maior festival de artes do mundo, sediado na Escócia, representado por Eloisa Vitz.
Mais de 250 mil pessoas já se divertiram, emocionaram e tiveram suas vidas transformadas pelas experiências proporcionadas pelos nossos espetáculos. São adultos, jovens e crianças do mais variado perfil econômico que, muitas vezes, tem a oportunidade de assistir, pela primeira vez, uma peça de teatro.
Reconhecendo o teatro como uma experiência artística completa, o Grupo Gattu acolhe seu público desde o momento da recepção até os aplausos finais, tratando cada espectador como um convidado especial. Com uma linguagem inovadora, ingressos gratuitos e ações de acessibilidade e educação, buscamos incentivar a participação de todos, valorizando e respeitando a diversidade e a pluralidade da nossa comunidade.
Para saber mais sobre o Grupo Gattu visite o site: http://www.gattu.com.br/
Sobre Eloisa Vitz
Eloisa Vitz fundou e dirige o Grupo Gattu há 24 anos. Além de atriz e diretora, é dramaturga e autora de 11 livros. Possui formação pela EAD – Escola de Artes Dramáticas da USP, é Bacharel em Direito e Letras, e possui Pós-Graduação em História da Arte.
Eloisa é uma das maiores autoridades em Nelson Rodrigues no país, sendo a artista que dirigiu o maior número de espetáculos do autor no Brasil. Esta notória habilidade lhe rendeu também a indicação ao VI Prêmio Aplauso Brasil, na categoria de melhor atriz, pelo trabalho em “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017).
À frente do Grupo Gattu, Eloisa realizou diversos espetáculos memoráveis, incluindo “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente (2008), “Viúva porém Honesta” de Nelson Rodrigues (2008/2009/2011), “Dorotéia” de Nelson Rodrigues (2008/2009/2010/2011), “Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues (2010/2011/2012), “Serpente” de Nelson Rodrigues (2011/2012), e “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017/2018), “A Todo Vapor” de Artur Azevedo (2023) e “A Mulher sem Pecado” de Nelson Rodrigues(2024).
Eloisa também é autora dos textos das peças “Rapunzel” (2012/2013/2014), indicada ao Prêmio Femsa de melhor texto adaptado para teatro infantil, “Frisante” (2013), “Reino” (2014), vencedora do prêmio de melhor texto do Portal R7, “Reino 2” (2015), “Amor” (2015/2016), “Cinderela” (2016), “Fortuna” (2016/2017), “Graça” (2017), “A Bela e a Fera” (2018), “Glória” (2019), “A Roupa Nova do Rei” (2019), “Chapeuzinho Vermelho” (2021), “Verão” (2022), indicada ao Prêmio Governador do Estado e “Inverno” (2023).