AfrikaansArabicChinese (Traditional)EnglishEsperantoFrenchGermanItalianJapaneseKoreanLatinPortugueseRussianSpanish

A Vida Começa aos 60 na Casa das Artes

“A Vida Começa aos 60”, um texto de Aguinaldo Silva (associado SBAT desde 1981), com adaptação de Virgílio Silva, estrelado por Luiza Tomé e Julio Rocha, com direção de Maciel Silva, está em cartaz na Casa das Artes, e promete marcar a temporada teatral de 2025.

Na sociedade contemporânea, onde as gerações mais velhas estão cada vez mais ativas, engajadas e com novos desejos, histórias como a de “A Vida Começa aos 60” se tornam essenciais para quebrar estigmas e preconceitos, celebrando o direito de sentir e viver o amor com intensidade, sem vergonha ou medo do julgamento.

Com personagens que representam uma geração ativa, dona de seus próprios desejos e direitos, a história celebra a reinvenção pessoal e a coragem de se permitir viver intensamente, independentemente do número de anos vividos.

No tempo em que a sociedade valoriza a juventude como o ápice da beleza e da felicidade, histórias como a de Lourdes e Amaro mostram que a maturidade pode ser uma fase de descobertas ainda mais ricas e gratificantes.

Lourdes, a protagonista feminina, questiona os valores e estigmas que a sociedade impõe aos mais velhos, especialmente quando se trata de relacionamentos. Amaro, o protagonista masculino, reacende em Lourdes o sentimento de ser desejada. O que se segue é uma linda jornada de autodescoberta, onde os dois personagens, através de suas fragilidades e forças, demonstram que o amor não tem prazo de validade e que nunca é tarde para se apaixonar, namorar ou casar.

“A Vida Começa aos 60” é um convite à diversão ao retratar o romance entre dois personagens que ultrapassam as barreiras da idade e se entregam ao desejo e à paixão, a peça nos ensina que o amor e o prazer podem ser vividos em qualquer fase da vida. Basta querer!

Sinopse

A paixão entre Lourdes e Amaro, já na casa dos 60 anos, abre espaço para o questionamento dos valores e estigmas que a sociedade, e a família, impõe aos mais velhos. O que se segue é uma linda jornada de autodescoberta, onde os dois personagens, através de suas fragilidades e forças, demonstram que o amor não tem prazo de validade.

Serviço
“A Vida Começa aos 60”
Texto: Aguinaldo Silva.
Adaptação: Virgílio Silva.
Direção: Maciel Silva.

Elenco: Luiza Tomé, Julio Rocha, Glaura Lacerda, Natália Amaral, Tomás Vasconcelos, Xico Garcia.
Elenco de Apoio: Welligtton Firmino.

Classificação: 14 anos.
Duração: 75 min.
Gênero: comédia.

Temporada: de 12 de abril a 11 de maio. Sábados, às 20h, e domingos, às 18h.
Ingressos: Sympla.
Link: https://www.sympla.com.br/evento/a-vida-comeca-aos-60/2880460
Valores: R$ 50,00 | R$ 25.

Casa de Artes
Rua Major Sertório, 476 – Vila Buarque – São Paulo (SP).

Ficha Técnica
Assistente de Direção: Fellipe Calixto.
Diretor de Produção: Francisco Patrício.
Produção Executiva: Ronny Vieira.
Assistente de Produção: Roberta Viana.
Assessoria de Imprensa: Flavia Fusco Comunicação.
Fotos: Luiz Nicolau e Rafa Marques.
Administração: Izabela Santté.
Produção: Casa de Artes.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email
Print
Pular para o conteúdo